Quem sou eu

Olá ! Seja bem-vindo ao meu blog. Sou Thiago Vivacqua, carioca, 14 anos, piloto de kart profissional.
Aqui você conhece um pouco mais da minha história, rotina de treinos, competições e, claro, conquistas !
Ah ! E ainda pode falar comigo, deixar comentários, trocar ideias sobre kartismo, Fórmula 1, enfim, sobre esse meu sonho:

Sonho de Pilotar! A gente se encontra por aqui!



terça-feira, 23 de março de 2010

Me divertindo

Foi um final de semana bastante proveitoso e, antes de tudo, foi muito divertido. Como diz meu pai: “Filho, vai para corrida para se divertir!”.

Comecei a treinar na quinta de manhã e fui muito bem. Aproveitei para passar alguns equipamentos, pois já estou testando bastante coisa para o Brasileiro.

No treino da manha de sexta, um incidente: um piloto novo na categoria bateu bem forte na minha traseira fazendo com que eu rodasse. Não entendi nada. Eu o ultrapassei e logo na curva seguinte aconteceu isso. Dava para ele ter freado, mas eu é que fui o freio dele! Rsrsrs... Graças a Deus não sofri nada - e nem o meu kart.

À tarde, fui para o treino já com o motor sorteado da corrida. Ainda não foi o melhor motor que peguei , mas não era ruim a ponto de ter que trocá-lo. Fui bem nos treinos e fiz o quarto tempo.

A tomada de tempo foi no sábado e fiquei em segundo lugar no grid de largada. Fui bastante confiante para a corrida e fiz uma largada bem arrojada. Entrei na frente do pole ainda na primeira curva, mas foi difícil manter a posição porque o pole estava realmente rápido. Fiquei em segundo na maior parte da corrida, mas faltando sete voltas o meu motor começou a perder rendimento por causa de uma peça que estava se soltando do escape. Resultado: fui superado por outro competidor e terminei a corrida em terceiro. Fiquei bastante feliz, mas eu e minha equipe queremos mais! Rsrsrs.....


Agora estou de volta ao Rio e colocando os estudos em dia. Ufa!!!!Vejam algumas fotos da segunda etapa da Copa São Paulo Light. Ao lado, Grabriel Hobe, que ficou em quinto lugar, e entregou o meu troféu - e eu  entreguei o dele. Me amarro muito nele,  muito gente boa.

Abaixo, Cameron (piloto da equipe na categoria Mirim) com o meu troféu, João Victor (filho do Maurão), Juan (piloto da equipe na categoria Cadete) e eu. Essa turma adora farra!


Fui! Valeu, galera!

Nenhum comentário: