Quem sou eu

Olá ! Seja bem-vindo ao meu blog. Sou Thiago Vivacqua, carioca, 14 anos, piloto de kart profissional.
Aqui você conhece um pouco mais da minha história, rotina de treinos, competições e, claro, conquistas !
Ah ! E ainda pode falar comigo, deixar comentários, trocar ideias sobre kartismo, Fórmula 1, enfim, sobre esse meu sonho:

Sonho de Pilotar! A gente se encontra por aqui!



sexta-feira, 23 de abril de 2010

Esculacho

E aí, galera!

Bom, tenho muito para contar. Primeiro, falarei sobre as últimas etapas da Copa São Paulo Light e do Campeonato da Granja Viana.


Na Light, tive vários problemas com os motores sorteados. Troquei três vezes e, mesmo assim, ainda fiquei com um motor bem ruim, pois não tinha mais para sortear. Fiz o 11º. tempo e não larguei bem porque segurei demais a mangueira do combustível, deu uma bolha de ar e o meu kart falhou. Para completar, uma batida logo depois da largada. Consegui desviar, mas dei um pequeno passeio no gramado da pista, o que me atrapalhou também. A corrida foi de recuperação, pois com todos esses problemas eu caí para último. Apesar de tudo, a corrida foi muito proveitosa; fiz várias ultrapassagens e terminei em oitavo (entre 18 pilotos).


Já na Granja Viana, foi uma vergonha! Os problemas começaram na primeira etapa. Na minha categoria, podemos usar três tipos de motor - e que não estão conseguindo equalizar. É que eles são diferentes quanto à força e, na pista, isso faz diferença. Mas o pior foi na etapa passada: na largada, os quatro primeiros se embolaram, bateram, eu fiquei em primeiro lugar na segunda curva, mas o diretor de prova deu bandeira vermelha alegando problema na cronometragem. Que mentira descarada! Se a cronometragem está ligada diretamente à torre de cronometragem, por que a da nossa televisão não apagou? A verdade é que os quatro primeiros pilotos do grid só correm na Granja e eles ficaram logo na primeira curva.


Tem mais: tivemos que largar novamente, e nas posições iniciais! Na volta de apresentação, o pole teve problemas e não conseguiu sair. O diretor autorizou a largada e, descaradamente, a equipe do pole o empurrou na frente do grid, onde o piloto não podia ver o farol da largada. Que bagunça! Vejam na foto abaixo de onde o piloto largou:




Desde que comecei a correr de kart, nunca vi tamanha irresponsabilidade da equipe do pole e do diretor de prova. O pior é que esse piloto só foi punido em 20 segundos, enquanto ele deveria ter largado dos boxes ou alinhado atrás do grid. Essas pessoas não sabem ler regras?

Essa pista tem umas coisas muito atípicas, com largada e chegada em retas diferentes. Que coisa louca! Achei essa corrida um esculacho! Será que irão tomar alguma providência? A minha mãe já disse não vai mais a essa corrida e nem eu tenho mais vontade de participar. Mas essa decisão eu tomarei junto com o meu preparador e depois que eu voltar da Espanha. Falarei sobre essa viagem em breve!


A galera ficou um pouco embolada e eu consegui escapar. Estou na frente nessa foto.


Já ia esquecendo: estou apoiando o piloto de parakart Rafael Rodrigues, do kart número 13, e ele fez bonito, chegou em primeiro lugar. Parabéns, Rafael!


Abração a todos!

Nenhum comentário: