
Final de ano e da temporada de competições do Kart profissional, que em 2009 teve um desafio a mais: minha troca da categoria Cadete para a Júnior Menor.
Sabia que não seria fácil. Foi preciso ter mais sensibilidade para acertar o kart analisando itens como coroa, calibragem de pneu, cambagem, carburador, além de ser bem rápida a tocada dessa categoria. Mas me sai muito bem! Quase sempre estive entre os primeiros; disputei de igual para igual com pilotos mais experientes.
Obstáculos não faltaram. Entre eles, as batidas provocadas por outros pilotos e a falta de critério de comissários e diretores de prova. Mas treinamos bastante para prever acidentes e escapar deles. Quanto ao resto, prefiro me concentrar no meu aprendizado nas pistas e em novos desafios. E não me arrependo de nada, muito menos de protestar contra injustiças. Também não tenho medo das perseguições causadas por eu ter cobrado honestidade dos pilotos e de quem julga as corridas.
Apesar de tudo, em 2009 tive resultados significativos, como o terceiro lugar no importante Campeonato Brasileiro de Kart, onde fui o estreante mais bem colocado da temporada, ficando a frente de pilotos veteranos. Para fechar o ano com chave de ouro, o título de Campeão Estadual Carioca e a vitória na última etapa da Copa Sudeste, já nas primeiras aceleradas na categoria Júnior.
Bola pra frente! E aguardem que vem mais novidade por aí: além de subir de categoria, mudarei para a equipe Mauro Competições. Ninguém me segura!
Desejo a todos um Feliz Natal e espero que em 2010 todos tenham muita saúde, paz e sucesso em suas conquistas. E podem esperar que, se depender de mim, estaremos sempre entre os primeiros, com muitas ultrapassagens bonitas, jogando limpo e sem desmerecer a capacidade de ninguém.
Agradeço a todos: a Deus, minha família, amigos, fãs, equipe ONS MOTOR SPORT “ONASSIS CATATECO”, aos meus patrocinadores FACILITY, NHJ DO BRASIL, PANURANIA E BIREL, enfim, todos que me acompanharam e torceram por mim! Até 2010, galera!
Abração,
Thiago Vivacqua
Piloto de kart profissional
FIA / CBA / FAERJ

Nenhum comentário:
Postar um comentário