E aí, galera!
Sumi, desanimei um pouco por causa dos comissários, tanto da CBA quanto da federação paulista.
Depois de uma injeção de ânimo, fui para a nona etapa do Light: a mais vergonhosa, sem critério algum. Acidentes aconteceram por culpa dos comissários e, principalmente, do diretor de prova, que é um verdadeiro tirano, ou seja, em vez de ensinar, ele deseduca pilotos veteranos e iniciantes. Alô, federação paulista, vamos fazer uma reciclagem nos comissários e diretores de prova!
Vocês acreditam que na categoria Cadete teve um menino que, depois da bandeirada, jogou o kart para cima do outro piloto (que disputava posição com ele) empurrando-o para a grama? Foi de propósito! Uma irresponsabilidade que acabou em atropelamento de duas pessoas. Que loucura! Essa turminha da Cadete estará na Júnior Menor ano que vem. Tô fora! Quero ir para a Júnior de qualquer jeito.
No início do ano, houve um caso sério numa das etapas também do Light, onde o diretor de prova deu a largada numa corrida debaixo de uma chuva fortíssima. Pilotos rodaram, não conseguiam se alinhar para largar e, mesmo assim, o diretor de prova largou com os pilotos fora do grid. Essa confusão acabou em batida - por sorte ninguém se machucou. Muita irresponsabilidade! Não entendo como até hoje esse diretor continua atuando. Acho que estão esperando alguma criança se machucar feio ou coisa pior. Não é justo isso. Eu é que não quero ser usado como cobaia.
E tem mais: esses comissários estão de marcação com vários pilotos; inventam punição sem pé nem cabeça e prejudicam o piloto por pura implicância com ele, os pais ou o preparador dele. Não dá mais para eles negarem! Como são hipócritas! Não pensam no esporte e sim neles mesmos; mal sabem que estão acabando com os campeonatos regionais de lá e com o esporte. Que falta de ética!
Bom, agora que desabafei, vou contar sobre a nona etapa do Light. Cheguei na quinta a noite e treinei somente na sexta. No primeiro treino, tive um pouco de dificuldade com o traçado, mas no segundo melhorei e andei com os pilotos que treinaram desde quarta.
Nessa etapa, fiquei bastante animado, pois participei muito do acerto do meu kart. Conversei muito com o Jimenez , com o meu mecânico Alex e também com o Onassis. Participei mais da montagem do meu kart. Essa também foi uma baita injeção de ânimo!
Fui para o treino de aquecimento de sábado já com o motor sorteado. Não estava ótimo, mas pelo menos não era preciso trocar o motor. Na tomada de tempo, fiz o terceiro tempo. Na corrida, eu não dei mole para o pole, pois quem estava largando ao lado dele era um companheiro de equipe dele e ele vinha desacelerando o kart para dar espaço para o companheiro de equipe dele entrar. O moleque desacelerava demais deixando o grid todo colado, e todos acabavam se tocando. O erro já começou na largada, o diretor de prova ”tirano” só largou na quinta passada. A regra é: primeira passada de apresentação, terceira para largar. Se não largar, tem que ter mais uma chance e se a quarta não largar é caso de bandeira vermelha e punição dos dois primeiros. Mais uma vez isso não aconteceu. Que piada!!!
Largamos e eu não dei espaço para o segundo do grid entrar - e isso não é nada demais. O piloto foi pra onde? Roça! Ele achou que eu ia aliviar, mas estava enganado.
Cheguei em quinto lugar, mas sabe o que aconteceu? O preparador do pole, que é um verdadeiro “apelador”, ficou em cima dos comissários para me punir e conseguiu. Mas o mesmo piloto que foi pole nessa etapa já me tirou duas vezes e não foi punido. Numa delas, dei um 360º no ar e acertei outro piloto. Por pouco não houve um acidente feio, pois eu fiquei de frente para os pilotos que vinham.
É aí que eu digo que não há critério algum. Muito fácil dizer que não teve tempo de frear. Ora, vendo que há uma disputa na frente, sabendo que os pilotos vão diminuir um pouco, tem que prestar mais atenção. Mesmo que tenha sido sem querer, tem que haver punição, pois só assim terão mais cuidado.
Acabei ficando em sétimo. Beleza! Fiquei satisfeito. Aprendi muito sobre acerto de kart e montagem e isso é muito importante.
Já estou me preparando para a próxima corrida! Ninguém me segura!
Para relaxar, terminei o fim de semana em Itatiaia dando uns mergulhos na cachoeira, jogando bola, cartas, andando de skate e comendo muita coisa gostosa.
As minhas provas já estão acabando! Ainda bem!!
Abração,
Um comentário:
É isso aí garoto! Bola para frente!!! Quem é bom, supera as injustiças!!!
Detalhe: nada como estar com os amigos para acabar com o estresse!!!
Postar um comentário