No final de semana passado, estive em Itumbiara, Goiás, onde participei das etapas 13ª e 14ª da Copa Centro-Oeste. Elas serviram de treino para a Copa do Brasil, que acontece lá em outubro.
A pista é legal, comprida, mas trepida bastante. A maior dificuldade é que, quando está quente, ela pega muita borracha e aí temos que tomar bastante cuidado.
Foram duas corridas no domingo e eu fiz a pole. Na primeira corrida, larguei bem e liderei algumas voltas até que o segundo tentou me ultrapassar numa curva e eu não o vi. Resultado: batemos. Consegui voltar rápido, mas perdi algumas posições e acabei chegando em quarto lugar.
Na segunda corrida, eu larguei em quarto (o que é muito ruim, pois larguei por fora, ou seja, a primeira curva após a largada é para a direita e quem está por dentro tem mais chance de não ter problemas de batidas ou toques). Mesmo assim, logo assumi a segunda posição e o Yurik assumiu a primeira. E foi aquele troca-troca de posições entre mim, Yurik , João e o Branquinho durante toda a corrida.
Após algumas voltas, eu estava em segundo quando consegui me distanciar do terceiro e quarto, que acabaram se enroscando. O Yurik estava liderando com pouca diferença, mas eu não conseguia colar nele (o meu motor de reta perdia muito).
Faltando três voltas para o final, o líder quase capotou sozinho e eu passei a liderar a corrida, terminando em primeiro lugar.
Foi muito bom o treino! Vários pilotos de outros estados participaram e deu para ver o nível que será a Copa do Brasil. Não vai ser moleza não!
PARABÉNS aos meus companheiros de equipe: o João Manuel, que neste final de semana conquistou o Campeonato Pernambucano na categoria Cadete em Recife, e o Vitor Baptista, que ganhou uma corrida do Campeonato Ituano, em São Paulo, também neste final de semana.
Já ia me esquecendo: o meu companheiro de equipe Victor Franzoni (Júnior Menor) também esteve em Itumbiara treinando para a Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário