Quem sou eu

Olá ! Seja bem-vindo ao meu blog. Sou Thiago Vivacqua, carioca, 14 anos, piloto de kart profissional.
Aqui você conhece um pouco mais da minha história, rotina de treinos, competições e, claro, conquistas !
Ah ! E ainda pode falar comigo, deixar comentários, trocar ideias sobre kartismo, Fórmula 1, enfim, sobre esse meu sonho:

Sonho de Pilotar! A gente se encontra por aqui!



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Cheguei de Viagem...


Ufa!!! Voltei e foi uma viagem maneiríssima!
Éramos para participar somente do Bridgestone Cup em Lonato, mas após a corrida me convidaram a participar de outra corrida, só que em Kerpen na Alemanha.
Vou falar primeiro do Bridgestone Cup que foi na pista que fica em Lonato. Nessa primeira corrida estavam comigo os meus pais, a minha irmã Tatiana e o Felipe Braga, ficamos hospedados em uma cidade próxima que se chama Dezensano Del Garda que fica a beira de um lago que se chama Lago de Garda. O lugar era muito bonito, movimentado, é uma cidade de veraneio, mas muita gente mora lá também e ela fica bem pertinho de Verona.
Vou falar do campeonato agora e no primeiro dia de treino o objetivo era só dar voltas e mais voltas para eu pegar o traçado da pista que ao final ficaram bem satisfeitos com a minha rápida adaptação ao traçado. No dia seguinte começaram os treinos oficiais e aos poucos fui subindo nas colocações, mas ainda tinha muita coisa para evoluir e aprender. Foram 40 pilotos inscritos na minha categoria e por isso umas das corridas seria de repescagem
No primeiro dia de corrida o tempo mudou e passou a chover muito. Na primeira corrida larguei na 18º posição e cheguei em 15º. Foi uma corrida difícil, pois foi um bate-bate por causa chuva, uma loucura!!!
Na segunda corrida eu já estava em 10 quando um piloto desgovernado bateu em mim fazendo com que outros pilotos batessem também, com isso não deu para voltar para a corrida porque o kart ficou bem estragado. Com esse resultado acabei indo para a repescagem. Fiquei bastante chateado, mas o mecânico Mirko, o Alberto e a galera toda da Energy me deram a maior força e me deram uma ENERGIA muito boa. Fui para a corrida de repescagem bastante concentrado e o mais importante era terminar a corrida entre os seis primeiros e foi o que consegui, acabei terminando em quarto. Na pré-final larguei na 32º posição e terminei a corrida em 18º e na final acabei terminando a corrida em 13º lugar. Fiquei amarradão e acho que fui bem para a primeira vez numa pista onde a maioria das equipes faz testes. Segue algumas fotos para vocês conferirem.
Curtam bastante!!



Foto1: Boxe da Energy.
Foto2: Me preparando para a primeira corrida.

Nenhum comentário: