Na última semana, corri na Granja e, desta vez, o aborrecimento lá foi com os motores.
Quem tinha motor Parilla deveria usar flange de número 19, mas os pais destes pilotos fizeram a maior quizumba e até ameaçaram não participar da corrida. Dá para acreditar?
Como somos da PAZ, deixamos que eles usassem a flange número 22 e os nossos motores, que são MRA, foram de flange 17. A relação é a seguinte: flange maior, motor mais forte. Mesmo assim, a galera do motor MRA está dando o maior trabalho aos pilotos que usam Parilla. Ao pódio, subiram quatro pilotos que usam MRA contra apenas dois de Parilla.
Se vou correr a próxima etapa? Não sei, pois toda vez tem um problema diferente ou novidade nesse campeonato, como mudança de regras no dia da corrida. O certo seria: primeiro um adendo e, depois, todos deveriam ser informados das mudanças com antecedência e através dos veículos de comunicação. Mas nada disso foi feito na terceira etapa do Campeonato da Granja Viana - e houve mudança assim mesmo! Dessa vez, quem ficou bravo foi o meu pai. Bem que a minha mãe avisou!
Já ia esquecendo: fiquei em sexto lugar nessa corrida da Granja. Estou muito satisfeito com a minha evolução neste ano, pois agora entendo o que é a volta do pneu e como é importante sabermos usar isso numa tomada de tempo. O Maurão está treinando muito isso comigo. É muito pneu novo que estou usando para aprender. Semana passada, trabalhei bastante na oficina do Maurão. O Caio não me aliviou, mas isso é bom!
Na Espanha, tive que trabalhar também, ou acham que fiquei só olhando? Ajudei o Iago na montagem da tenda da equipe e limpei a lona (foto abaixo). O piloto também tem que colocar a mão na massa - é assim que realmente aprendemos sobre o kart.
Estou muito empolgado este ano e sei que preciso melhorar mais, aprender muito mais, e o Maurão e a equipe dele são as pessoas certas.
Em breve, contarei novidades sobre a Copa Volta Redonda.
Abraços!!!
Viva o Brasil!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário