Quem sou eu

Olá ! Seja bem-vindo ao meu blog. Sou Thiago Vivacqua, carioca, 14 anos, piloto de kart profissional.
Aqui você conhece um pouco mais da minha história, rotina de treinos, competições e, claro, conquistas !
Ah ! E ainda pode falar comigo, deixar comentários, trocar ideias sobre kartismo, Fórmula 1, enfim, sobre esse meu sonho:

Sonho de Pilotar! A gente se encontra por aqui!



sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Copa do Brasil


Olá, galera!


Começei bem os treinos, sempre entre os primeiros. Na tomada, fiz o terceiro tempo de cara para o vento, ou seja, não usei o vácuo de nenhum outro piloto.


Na primeira corrida, larguei bem e logo na primeira curva consegui ficar em segundo lugar. Chegando na terceira curva, o primeiro colocado freou antes do ponto, me pegando de surpresa e, para não tocar nele, eu desviei para fora fazendo a curva mais aberta. Só que com isso o piloto Marcos Vieira explodiu minha traseira, fazendo o meu kart rodar empenando o meu eixo. Então, eu caí para a décima terceira posição.

Fiz minha corrida de recuperação e terminei a primeira corrida em sexto lugar. Lembrando que nessa primeira corrida os dois primeiros no grid de largada tiveram três chances para largar e não conseguiram e, com isso, o diretor de prova deu a bandeira vermelha, mas não puniu os mesmos com a perda de cinco posições no grid. Protestamos contra essa atitude e fomos repreendidos por ele. O diretor disse que nós é que poderíamos ser punidos por causa da reclamação.

No briefing, o diretor de prova foi bem claro: “Se eu tiver que dar a bandeira vermelha por causa da largada, eu punirei imediatamente os dois primeiros”, mas ele não fez isso. Inacreditável!

No treino, antes da segunda corrida, uma grande surpresa: meu kart estava totalmente diferente, não rendeu o que vinha rendendo nos treinos e na primeira corrida. Apesar da batida na primeira corrida, eu ainda fiz um tempo muito melhor que o do segundo treino.

Na segunda, corrida larguei em sexto lugar, ou seja, por fora. Larguei bem, perdi somente uma posição e fui para frente. Tive muitas disputas e o meu kart não estava rendendo tão bem quanto na primeira corrida. Acabei terminando em oitavo lugar.
Acabei ficando em sétimo lugar no geral.

Ah! ia esquecendo: dei uma entrevista para a filiada da TV Globo na Bahia. Vejam a foto:



Valeu a torcida de todos, abração!

Nenhum comentário: