Quem sou eu

Olá ! Seja bem-vindo ao meu blog. Sou Thiago Vivacqua, carioca, 14 anos, piloto de kart profissional.
Aqui você conhece um pouco mais da minha história, rotina de treinos, competições e, claro, conquistas !
Ah ! E ainda pode falar comigo, deixar comentários, trocar ideias sobre kartismo, Fórmula 1, enfim, sobre esse meu sonho:

Sonho de Pilotar! A gente se encontra por aqui!



segunda-feira, 13 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro de Kart: alegrias e tristezas

Olá, galera!

Fiquei em terceiro no Campeonato Brasileiro de Kart. Eu queria mesmo o primeiro lugar! Hahahahaha! Mas estou muito feliz, pois é meu primeiro ano na categoria Júnior Menor e fiquei na frente de muita gente experiente. Foi difícil, mas cheguei lá. Na pré-final, para vocês terem uma ideia, larguei em décimo nono lugar e cheguei em décimo, posição na qual larguei na corrida final e acabei chegando em terceiro.

Apesar da alegria do resultado, fiquei triste com os acidentes na corrida final, as discussões e a briga entre pais. Chamaram até a polícia, que entrou no kartódromo onde havia várias crianças, inclusive eu. Que doideira!

A organização do campeonato foi muito ruim; os comissários muito despreparados e totalmente sem critério na hora de julgar uma situação de corrida. Vocês acreditam que o meu companheiro de equipe foi penalizado porque estava atrás de mim quando fui ultrapassar um piloto?

O piloto e me espremeu na grama, mas eu não recuei. Com isso, nós perdemos um pouco da velocidade e o meu companheiro que vinha atrás numa velocidade maior que a nossa ficou sem opção e preferiu ficar atrás de mim porque na curva onde nós entraríamos eu ficaria por dentro e o piloto que disputou comigo ficaria por fora - e com isso meu companheiro teria chance de ultrapassá-lo também. Por causa da velocidade, meu companheiro não conseguiu evitar e acabou me tocando por trás – o que não me atrapalhou na corrida.

Parece piada porque na Cadete e Mirim os toques eram fortes e os pilotinhos – que mereciam punição - só levavam bandeira de advertência em várias situações piores do que esta com o meu companheiro.

Se os comissários não começarem a punir de forma mais severa, esses pilotinhos não terão limites.Conclusão: comissários totalmente sem critérios.

Amanhã, conto mais sobre o Brasileiro e, infelizmente, sobre os acidentes graves da corrida final.


O presidente da CBA, Pinteiro, entregou o troféu

O pódio...

Eu, o campeão e o vice no caminhão



A confusão...que doideira!

Alex (meu mecânico) dando duro para deixar meu kart nos trinques!


Eu e o Matheus Chequer no parque fechado
Agradeço a torcida de todos!
Abração!

Nenhum comentário: