Quem sou eu

Olá ! Seja bem-vindo ao meu blog. Sou Thiago Vivacqua, carioca, 14 anos, piloto de kart profissional.
Aqui você conhece um pouco mais da minha história, rotina de treinos, competições e, claro, conquistas !
Ah ! E ainda pode falar comigo, deixar comentários, trocar ideias sobre kartismo, Fórmula 1, enfim, sobre esse meu sonho:

Sonho de Pilotar! A gente se encontra por aqui!



segunda-feira, 9 de março de 2009

Apesar de tudo, valeu!

O fim de semana não foi como eu esperava, mas valeu assim mesmo.

A primeira etapa da Copa São Paulo Light foi bastante tumultuada, com muitos problemas na cronometragem que variava entre não marcar as voltas de alguns pilotos e só começar a marcar depois umas três voltas. Que bagunça! Na categoria Cadete, fizeram a tomada de tempo duas vezes. Na minha categoria, também teve problema: o meu sensor marcou três voltas enquanto eu dei cinco.

Fiz o nono tempo. Não fiquei satisfeito, mas fui pra corrida com a determinação de ganhar! Poxa, eu estava bem animado, mas na volta de apresentação o meu kart não acelerava e eu fui ficando, vendo todos passarem por mim. Eu nem larguei! Entrei direto para a área de manutenção. O cabo do acelerador havia quebrado.

Houve a largada, que foi bastante tumultuada. Decidimos trocar o cabo para eu dar algumas voltas e ver se eu acompanharia os pilotos. Fiquei bastante satisfeito, pois acompanhei bem os pilotos mesmo estando várias voltas atrás deles.

Dei somente cinco voltas e parei para poupar os pneus, pois na próxima etapa usarei os mesmos (pela regra, o mesmo jogo de pneus deve ser usado em três etapas).

Fora da disputa, parei para observar a corrida e fiquei bastante chocado com o que vi: muitas batidas desnecessárias; batidas e imprudência de vários pilotos experientes. Acho que os comissários de pista e o diretor de provas falharam. Muitos pilotos mereciam ser punidos e nada foi feito.

Neste ano, há vários pilotos estreando na categoria Júnior Menor, mas não foram eles que fizeram feio não e, sim, os mais experientes, que provocaram a maioria dos acidentes. Isso foi o que mais me chocou e o que me deixou bastante preocupado foi a falta de punição.

Alô, pilotos! Não vamos deixar que a nossa categoria Júnior Menor fique conhecida como “categoria de doidos”. Somos bons pilotos e não precisamos agir desta forma. Alô, federação! Não permita que isso volte a acontecer novamente.

Já estou me preparando para a próxima corrida: a segunda etapa do Paulista, mas no próximo fim de semana estarei em São Paulo para receber os prêmios pelas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2008.

Os meus testes já vão começar e eu preciso estudar para não ficar desesperado no final de ano.

Obrigado a todos que torceram por mim.
Tchau!

Nenhum comentário: