O fim de semana não foi como eu esperava, mas valeu assim mesmo.A primeira etapa da Copa São Paulo Light foi bastante tumultuada, com muitos problemas na cronometragem que variava entre não marcar as voltas de alguns pilotos e só começar a marcar depois umas três voltas. Que bagunça! Na categoria Cadete, fizeram a tomada de tempo duas vezes. Na minha categoria, também teve problema: o meu sensor marcou três voltas enquanto eu dei cinco.
Fiz o nono tempo. Não fiquei satisfeito, mas fui pra corrida com a determinação de ganhar! Poxa, eu estava bem animado, mas na volta de apresentação o meu kart não acelerava e eu fui ficando, vendo todos passarem por mim. Eu nem larguei! Entrei direto para a área de manutenção. O cabo do acelerador havia quebrado.
Houve a largada, que foi bastante tumultuada. Decidimos trocar o cabo para eu dar algumas voltas e ver se eu acompanharia os pilotos. Fiquei bastante satisfeito, pois acompanhei bem os pilotos mesmo estando várias voltas atrás deles.
Dei somente cinco voltas e parei para poupar os pneus, pois na próxima etapa usarei os mesmos (pela regra, o mesmo jogo de pneus deve ser usado em três etapas).
Fora da disputa, parei para observar a corrida e fiquei bastante chocado com o que vi: muitas batidas desnecessárias; batidas e imprudência de vários pilotos experientes. Acho que os comissários de pista e o diretor de provas falharam. Muitos pilotos mereciam ser punidos e nada foi feito.
Neste ano, há vários pilotos estreando na categoria Júnior Menor, mas não foram eles que fizeram feio não e, sim, os mais experientes, que provocaram a maioria dos acidentes. Isso foi o que mais me chocou e o que me deixou bastante preocupado foi a falta de punição.
Alô, pilotos! Não vamos deixar que a nossa categoria Júnior Menor fique conhecida como “categoria de doidos”. Somos bons pilotos e não precisamos agir desta forma. Alô, federação! Não permita que isso volte a acontecer novamente.
Já estou me preparando para a próxima corrida: a segunda etapa do Paulista, mas no próximo fim de semana estarei em São Paulo para receber os prêmios pelas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2008.
Os meus testes já vão começar e eu preciso estudar para não ficar desesperado no final de ano.
Obrigado a todos que torceram por mim.
Tchau!
Nenhum comentário:
Postar um comentário