Quem sou eu

Olá ! Seja bem-vindo ao meu blog. Sou Thiago Vivacqua, carioca, 14 anos, piloto de kart profissional.
Aqui você conhece um pouco mais da minha história, rotina de treinos, competições e, claro, conquistas !
Ah ! E ainda pode falar comigo, deixar comentários, trocar ideias sobre kartismo, Fórmula 1, enfim, sobre esse meu sonho:

Sonho de Pilotar! A gente se encontra por aqui!



segunda-feira, 23 de junho de 2008

As bruxas estavam soltas

Nas corridas da quinta etapa do Paulista, eu não fui bem. Bati na tomada de tempo, mas nada demais tinha acontecido até vários karts começarem a bater, um atrás do outro, onde eu estava tirando o meu kart.

Um dos karts pegou a minha perna e eu fiquei preso. Só consegui me soltar quando outro kart bateu também. A minha mãe ficou muito brava com a Federação, pois era caso de bandeira vermelha. A situação ficou muito perigosa para os pilotos envolvidos, para os médicos que estavam fazendo os primeiros atendimentos e teve até mecânico que não se machucou porque pulou duas vezes quando outros karts derraparam e vieram para cima dos que já estavam batidos e de nós pilotos que ainda estavam ali. Por pouco não houve uma tragédia!

Alô, Federação de Kart, vamos ficar atentos a estas situações! Vocês tiveram muita sorte desta vez! Poderia ter acontecido um acidente mais grave. Eu também tive muita sorte. Depois, fui ao hospital tirar radiografia e, graças a Deus, não quebrei nada.

Consegui voltar a tempo para a primeira corrida, mas tive que largar dos boxes atrás dos 21 pilotos, ou seja, eu era o último do grid.

Já ia me esquecendo: o tempo no sábado estava maluco. Hora fazia sol; hora caía uma tempestade.
A largada da primeira corrida foi debaixo de chuva e eu terminei a corrida em 11º. Lugar. Essa foi a posição na qual larguei na segunda corrida.

A segunda começou sem chuva. Na quinta volta, eu já estava na sétima posição, chegando no sexto colocado quando desabou a maior chuva e aí o meu motor começou a falhar porque entrou água no filtro. Tomei várias voltas e decidimos abandonar a corrida.

No domingo, eu já estava em Guapimirim, no Rio de Janeiro, para correr a quarta etapa do Campeonato Serrano. Não dei sorte de novo com o motor, pois ele teve alguns problemas. Mas fui assim mesmo para a corrida. Esta corrida foi a cópia da anterior. Na reta, os outros pilotos abriam de mim, mas no miolo eu chegava neles. Eu ainda tentei ultrapassar na última curva da última volta, mas não deu. Fiquei em terceiro lugar nesta etapa.

Esse fim de semana não foi para mim. Além de tudo o que aconteceu, foi muito corrido e estou bastante cansado. Tudo bem...Agora é bola para frente!

Não haverá corrida nas próximas duas semanas.
Agora vou estudar!
Tchau!

Nenhum comentário: